IEAB celebra 135 anos de existência e 40 anos de ordenação feminina no Brasil

No domingo, 1º de junho, a IEAB (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil) celebrou seus 135 anos de existência e os 40 anos da ordenação feminina. A celebração aconteceu na Catedral Nacional Anglicana da Santíssima Trindade, em Porto Alegre, e reuniu cerca de 180 pessoas.
Presidida pela bispa primaz Revma. Marinez Bassotto, a celebração teve como pregadora a britânica Jo Bailey Wells, bispa para o Ministério Episcopal na Comunhão Anglicana e Secretária-Geral Adjunta da Comunhão Anglicana.
Foi um momento marcante de memória e compromisso, celebrando o passado com gratidão e o futuro com esperança. A presença de lideranças da IEAB e da Comunhão Anglicana deu testemunho da vitalidade de uma Igreja que se constrói com base na fé, na inclusão e na justiça.
MULHERES NA IEAB
A celebração marcou também o encerramento do encontro “Mulheres Tecendo Justiça – 40 Anos de Ordenação Feminina na IEAB”, que teve início na quinta-feira (29/5) e reuniu cerca de 45 mulheres de todas as dioceses da IEAB — clérigas das ordens diaconal, presbiteral e episcopal, bem como mulheres leigas, representantes da UMEAB, profundamente comprometidas com a missão da Igreja.
(fonte: IEAB)

